quinta-feira, 25 de novembro de 2010

SUGESTÃO À CÂMARA MUNICIPAL DE RAFAEL GODEIRO-RN:

Rafael Godeiro-RN (Rua por trás da igreja)

A câmara municipal de Rafael Godeiro-RN, deveria publicar através do blog de divulgação da prefeitura; todas as matérias votadas na referida câmara (Requerimentos, moções, etc), apresentados e propostos pelos senhores vereadores; a exemplo do que fazem outras câmaras municipais. Esta seria uma forma de tornar transparente os atos do executivo municipal.

E por falar nesse assunto; o Rafael-Godeirense, Raimundo Capitulino, deveria ser homenageado com o título de cidadão Rafael-Godeirense ou Rafaelense, pelos longos anos de serviços prestados a população do município; na qualidade de primeiro “farmacêutico”; dono de uma pequena farmácia que atendia toda demanda da população, principalmente na década de 60, quando havia somente sua pequena farmácia na antiga Várzea da Caatinga. Raimundinho Capitulino, como é mais conhecido; se deslocava em sua bicicleta até os mais longínquos sítios e povoados para levar seus medicamentos e associados a seus conhecimentos básicos em “farmacologia”, realizar pequenas intervenções cirúrgicas; que muitas vezes fizeram o diferencial de uma boa recuperação e cura do problema de saúde apresentado pelo doente (paciente). E tudo isso pelo simples prazer de ajudar ao próximo.

Portanto, o referido cidadão foi de suma importância para o município e merece ser homenageado “em vida”.

Um comentário:

  1. Quero Parabeniza-lo pelo o que escreveu a respeito da nossa cidade, você foi muito feliz em recordar fatos que fazem parte de nossas raízes. Abraços...
    Oziene Maia.

    ResponderExcluir