terça-feira, 29 de setembro de 2009

PREFEITOS DO MÉDIO OESTE REIVINDICAM MELHORIAS NA SEGURANÇA:

Roubos, furtos e pistolagens. Práticas comuns que há dois anos têm tirado o sossego dos moradores de seis municípios do Médio Oeste potiguar, foi o tema abordado em reunião realizada ontem na capital do Estado.

A reunião realizada na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) contou com a presença de representantes de seis cidades da região.

Estiveram presentes os prefeitos de Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes e Caraúbas.

Esses municípios somam uma população de 80 mil habitantes, numa área de 3.600km², na qual apenas 82 policiais militares fazem o patrulhamento.

Através de denúncias dos populares e do quadro cada dia mais grave, as prefeituras optaram por se unir e dar um basta à situação.

Com encontros previamente realizados, foi elaborado um documento para ser entregue ao secretário de Segurança do Estado, Agripino de Oliveira Neto, através da prefeita de Apodi, Goreti Pinto (PMDB).

"Perdeu-se a tranquilidade do interior. A população está desestimulada até a produzir, porque lá estão roubando desde a fiação elétrica até o rebanho dela", lamenta Goreti, que denuncia: "Eles roubam seu motor e, no dia seguinte, você é obrigado a comprá-lo de volta", denuncia a prefeita.

A prefeita apodiense destacou em sua passagem pela capital potiguar que o número de policiais destinados à região é insuficiente.

Goreti Pinto assegurou que o contingente necessário de militares para atender a região é de 198 homens.

Os prefeitos decidiram convocar a audiência na secretaria para tentar canalizar recursos que venham a contribuir com o combate à criminalidade na região.

"O intuito da reunião é também lembrar ao secretário que no dia 15 de outubro 250 policiais se formam na academia de Mossoró", ressalta.

A reunião proposta pelo deputado estadual Wober Júnior (PPS) contou com a participação do delegado-geral de Polícia Civil, Elias Nobre, além do comandante-geral da PM, Marcondes Pinheiro.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário