terça-feira, 2 de março de 2010

HORA DO PLANETA 2010 É LANÇADA OFICIALMENTE NO BRASIL:

Débora Spitzcovsky - 01/03/2010

No dia 3 de março, no Rio de Janeiro, acontecerá o lançamento oficial da edição 2010 da Hora do Planeta no Brasil. Criado pela WWF, o movimento convida o mundo a apagar as luzes durante uma hora, no dia 27 de março, a partir das 20h30, para protestar contra o aquecimento global.

Neste ano, 70 países de todo o mundo se comprometeram a aderir à causa e apagar as luzes de monumentos históricos, como a ponte Golden Gate em São Francisco e o edifício Burj Khalifa em Dubai – que, inclusive, é considerado o maior do mundo. Até as famosas luzes de Las Vegas serão apagadas na ocasião.

No dia 3 de março, na capital carioca, o prefeito Eduardo Paes também anunciará quais serão os monumentos do Rio de Janeiro que ficarão apagados no dia 27 de março. No ano passado, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor estavam entre os ícones escolhidos para participar da Hora do Planeta.

Não só órgãos oficiais, mas também empresas e membros da sociedade civil podem aderir à causa. Basta se registrar no site do movimento e apagar as luzes na data combinada, mostrando que se preocupa com o aquecimento global.

Este é o quarto ano consecutivo da Hora do Planeta. O evento começou em Sydney, em 2007, quando 2 milhões de pessoas apagaram suas luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo participaram dessa ação e, em 2009, a Hora do Planeta atingiu 1 bilhão de pessoas em mil cidades. Além das expectativas para que o número de adesões seja ainda maior em 2010, a novidade dessa edição é a ursa panda Mei Lan, da China, que foi nomeada Embaixadora Mundial da Hora do Planeta, por conta do Ano Internacional da Biodiversidade, da ONU.

Leia também:

Fonte: Planeta Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário