quinta-feira, 11 de março de 2010

MAL ENTENDIDO, SABEDORIA OU IGNORÂNCIA ?

Menina! eu nem te conto. Quer dizer, conto!!!
Eu moro, ou melhor, eu trabalho em um apartamento
de luxo, num condomínio de elite, num bairro
nobre da Capital do Sol.
Minhas amigas suspirando pelos cantos diziam assim:
- Ah que família linda! e o teu patrão?!!
- Oh que família!!! Além de lindos são podres de ricos.
Mas, eu atrapalhando, digo mesmo:
- Lindos? ricos? vocês estão por fora! São ricos não.
Na verdade são podres de pobres. Eles não tem nada não.
- Ué?!! Como tem nada não, estás doida mulher?
Que coisa feia, difamando os patrões. E esse luxo todo?
- Digo e repito: Tem nada, na-da, nada.
Até o fogão é emprestado.
- Que mentira, deixa disso!
- É sim. O fogão, a cafeteira, o liquidificador,
a sanduicheira, a batedeira e até o forno micro ondas
são de um sujeito chamado "ARNO" com letra maiúscula,
minha filha. E a geladeira??? A patroa diz: - Cuida
bem que é pra não arranhar que é da Britânia! Os
armários são de um gay!
- Gay???!! que gay?
-Ah! Isso eu não sei, mas eles dizem: esses armários
são da "Delano". Vê se pode!? Tudo alheio. Toalhas?
da Teca! As roupas!? umas são de um tal de Pool, outras de um
cara chamado Pierre.
- Minhas filhas, para seus governos,
até as cuecas são de um rapaz que se chama Kelvin clai.
- Mas, eu carrão da patroa?
- Uh! da patroa vírgula, é de uma mulher
que eu não conheço, mais sei que se chama Mercedes.
É uma pobreza só. O patrão é o mais cara de pau de todos,
quando os amigos de trabalhos vem o visitar ele diz:
Vamos tomar uma cachacinha? essa é das boas,
é de Vitória de Santo Antão, se é o wisque ele diz:
- esse é Jone Uoque. Vocês podem acreditar, a pindaíba
é tão grande que as bolsas e as sandálias também são
emprestadas - elas pedem sandálias uma tal de
Ana bela, Ana Rosa, da Ivete, da Xuxa,
as botas é de uma moça lá Rio Grande do Sul, a Renata.
AS pobres pra não viverem tão feias, usam a maquiagem
alheia, dizeram que é de uma anciã, é da Dona Helena Rubstaen.
E o creme? É da Dona Nívea. Meu Deus, até o sabonete é de um
tal Senador. Que tristeza, que horror!
Autora: Maria dapaz - Picuí/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário