quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

GOVERNO DISPONIBILIZA R$ 15 MILHÕES PARA AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS NO PROGRAMA COMPRA DIRETA:

Governo do Estado disponibiliza este ano R$ 15 milhões para a aquisição de alimentos dentro do Programa Compra Direta. A Emater-RN já está fazendo o cadastramento dos agricultores familiares no Programa de Aquisição de Alimentos "Compra Direta".
O Programa estará presente em 140 municípios do Estado, beneficiando a mais de 5.500 pequenos agricultores. Os alimentos atenderão a 2.055 instituições públicas como escolas, hospitais, creches e abrigos de idosos.


A expectativa para 2010 é a aquisição de 8.220 toneladas de alimentos junto aos agricultores e repassá-los para as prefeituras. O programa do Governo do Estado, executado pela Emater-RN, tem a parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério do Desenvolvimento Solidário e Combate à Fome (MDS) e prefeituras municipais.

Além cadastrar os agricultores familiares, a Emater-RN também é responsável pelo recebimento e emissão da nota fiscal dos produtos comercializados. O pagamento é feito diretamente ao produtor pelo Banco do Brasil.


O início das aquisições de alimentos através do "Compra Direta" deverá coincidir com o começo do período letivo na rede pública de ensino. Isso porque os estudantes são os principais consumidores dos alimentos produzidos na agricultura familiar.

O Programa de Aquisição de Alimentos "Compra Direta" garante aos agricultores familiares um preço justo pela produção. Os alimentos são comercializados sem a interferência dos atravessadores, possibilitando uma melhor negociação.

Fonte: Carnaúba em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário