segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ESCOLA MUNICIPAL PROF. RAIMUNDO NONATO DE LIMA PARTICIPARÁ DA PROVA BRASIL 2009:


A Escola Municipal Professor Raimundo Nonato de Lima, dentre as escolas da rede municipal e estadual de ensino local, foi a única a ser selecionada para realizar a Prova Brasil – 2009, a prova está marcada somente para a turma do 5º ano, da referida escola, no dia 24 de novembro. A 14º DIRED será a responsável pela aplicação e acompanhamento das provas em nosso município. Todos da Escola, equipe pedagógica e alunos, estão ansiosos e vendo como uma grande responsabilidade a realização e sucesso das mesmas, pois a Escola Municipal foi a única selecionada em todo município para a realização das provas. Os resultados da Prova Brasil, juntamente com às taxas de aprovação, irão constituir a base para o Ideb do Município e da escola. E é a partir destes dados que são estipuladas metas de qualidade para a educação básica do Município. Essas informações também servem como subsídios para as Secretarias Municipais de Educação(SME) e o Ministério da Educação (MEC) elaborar políticas de reforço e estímulo à aprendizagem, aprimoramento e qualidade do ensino e redução das desigualdades, além de direcionar recursos técnicos e financeiros para as áreas e instituições escolares identificadas como prioritárias.
Hoje a média do Ideb da Escola Municipal Professor Raimundo Nonato de Lima é de 3,9, enquanto que a média nacional é 4,2, e então a expectativa da Escola é que essa média seja superada. “Nossos alunos foram preparados para fazer as provas e estamos confiantes no potencial dos mesmos”, diz a Diretora da Escola, Rejany Jales, pois a Escola Municipal Professor Raimundo Nonato de Lima vem desenvolvendo um trabalho de ensino-aprendizagem com muita responsabilidade e eficiência, e todos os professores são habilitados na sua área de conhecimento e muitos dos quais são especialistas, enfatizou a Diretora. A equipe gestora realiza planejamentos semanais; reuniões administrativas mensais e bimestralmente reuniões de pais e mestres para acompanhar o desempenho acadêmico dos alunos. Estamos melhorando a cada ano, e esse sucesso tem sido alcançado primeiramente pela boa equipe que temos, além do nível de satisfação profissional, com isso oportunizamos o grande sucesso dos nossos alunos e a satisfação da comunidade com o aprendizado cada vez melhor dos seus filhos.

Diante deste quadro, a gestora da escola e a equipe pedagógica municipal estão ressaltando a importância, participação e comprometimento dos alunos na execução dos exames para garantir bons resultados no Ideb.


Fonte: Prefeitura de Rafael Godeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário