terça-feira, 10 de novembro de 2009

TRABALHADORES RURAIS DISCUTEM ORÇAMENTO PARA 2010:

Representantes de 164 sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais do Rio Grande do Norte vão discutir a previsão orçamentária para o próximo ano, durante o Conselho Estadual da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn). O principal ponto a ser analisado é a estimativa de arrecadação, proveniente da contribuição social de aposentados e ativos, que a federação terá em 2010. O conselho será realizado nesta quarta-feira (11), a partir das 9h, na sede da Fetarn, em Natal, e segue até o dia seguinte.

A reunião, que é ordinária, é uma das mais importantes, já que congrega todos os sindicatos filiados à federação e aponta os rumos a serem seguidos nos próximos quatros anos. De acordo com o presidente da Fetarn, Manoel Cândido, o encontro definirá como serão aplicados os recursos disponíveis e se haverá ou não necessidade de estabelecer convênios para ajuda financeira. Além disso, também será avaliado o patrimônio da federação e a situação dos bens.

O conselho tem ainda um caráter político, já que vai aprovar o regimento interno eleitoral da oitava edição do congresso, que define a nova diretoria da instituição para o período compreendido entre 2010 e 2014. O VIII Congresso ocorre apenas em meados de fevereiro, mas, até lá, há uma série de medidas que deverão ser tomadas junto à representação dos dez pólos sindicais do Rio Grande do Norte, visando dar legibilidade ao processo de escolha da nova gestão da Fetarn. Essas medidas estarão dispostas no regimento que será concedido durante o conselho.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário